O Reino de Deus Chegou! Que se Estabeleça o Governo dos Justos.


28 outubro 2008

FIM DOS TEMPOS!

À medida que amadurecemos, começam a aflorar em nossas mentes, lembranças do nosso passado. Peculiarmente ganha vida as minhas conversações com “os meus botões”: “que entre eu e minha mãe, Deus me levasse primeiro, pois, não sei se saberia conviver com tamanha perda – na época”. Já que eu a tinha e continuo tendo-a como um bem precioso. Graças a Deus ainda desfruto da sua presença no vigor dos seus 91 anos. Esta citação pessoal ocorre, em virtude da recente tragédia acontecida no interior de São Paulo, em que um homem, atira na mãe, na esposa e nos filhos. Tal anormalidade vem endossar a tese de que: o coração do homem é um pântano, onde pode está, adormecida uma besta-fera.
Fazendo uma releitura dos fatos em que envolveram filhos e pais em conflito de morte, conjugado com a da crise financeira e da fome que eclodem mundialmente, em que pese todas as providências que estão sendo tomadas; leva-me a admitir que: o FIM DOS TEMPOS esteja em ritmo acelerado. Estes sinais corroboram em fortalecer a profecia do Senhor Jesus em Lucas 21.10,11 quanto aos acontecimentos que precederiam a Sua volta “Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.”. Não cabe aqui uma exposição exegética.
Ante estas circunstâncias, cabe uma reflexão nas recomendações das Escrituras Sagradas no livro do profeta Amós cap. 4.12b e de 2Reis 20.1b que diz: “prepara-te... para te encontrares com o teu Deus.” - “Põe em ordem a tua casa”. Indicativos provenientes do Soberano Deus, quanto à releitura que cada um deva fazer da sua vida.
O tempo urge, a volta de Cristo é iminente. Então, cabe ao homem reconhecer que, a sua maior crise é espiritual, e por ela já foi pago um alto preço, um preço imensurável, o sacrifício de Cristo Jesus na Cruz.

Nenhum comentário: