O Reino de Deus Chegou! Que se Estabeleça o Governo dos Justos.


18 outubro 2008

Contraditório amor!

O quadro acima são cenas da tragédia que atraiu a atenção do povo brasileiro. Mais uma tragédia entre tantas outras que se tornaram públicas, como de milhares que ocorrem diariamente fora dos holofotes. Situações como esta, tratada conforme os interesses da mídia terminam gerando uma comoção nacional. Comoção que levanta questionamentos sobre as verdadeiras e reais razões que poderiam motivar um jovem, um ser humano a agir desequilibradamente, ou em nome do amor, colocar em risco a vida da pessoa a quem ele diz que “ama”. Contraditório amor!
Sim, contraditório amor, diante da singularidade que encorpa o amor decantado nas linhas das Sagradas Escrituras pelo apóstolo Paulo no cap. 13 da sua primeira carta aos coríntios: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
Diante de tantas respostas do – porquê – a mais plausível é: CARÊNCIA DO AMOR DE DEUS NO CORAÇÃO DO SER HUMANO. Amor que produz quietude e ânimo no coração atribulado, amor que produz perdão em vez de vingança.

Nenhum comentário: