O Reino de Deus Chegou! Que se Estabeleça o Governo dos Justos.


21 julho 2008

A QUEM DEVEMOS PRESTAR ADORAÇÃO (V)

Chegamos a conclusão em parte do tema: ADORAÇÃO. Em parte, porque o tema é amplo e não se esgota com esta explanação.
Podemos afirmar categoricamente de acordo com as premissas Bíblicas que: somente o Deus Criador do Universo, é digno de receber a nossa adoração, e o seu Filho Jesus, que morreu na cruz pelos nossos pecados e que ressuscitou para nos dar a vida eterna.
Este é o ensinamento da Bíblia:
- (I) Somente a Deus, devemos prestar adoração.
- (II) Somente Jesus Cristo é mediador entre Deus e os homens.
Adorar a Deus é muito mais, do que palavras vazias. Foi a resposta dada por Jesus aos Fariseus: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Marcos 7.6,7). Deus está cansado de "adoradores" indiferentes aos seus mandamentos e equivocados no depositário da sua adoração. Foi a percepção de Jesus concernente a mulher samaritana, levando-O a dizer: que Deus está a procura de "verdadeiros adoradores que adorem o Pai em espírito e em verdade" (João 4.23). E a pergunta que não cala é: Quem seria estes verdadeiros adoradores?
- São os que reconhecem que estão destituídos da Sua glória (Romanos 3.23; João 1.29; 3.16).
- São os que nascem da "água e do Espiríto" (João 3.6).
- São os que não criam atalhos pra chegarem a Sua presença (João 14.6).
- São os que confessam Jesus Cristo como Senhor das suas vidas e a Ele se curvam (Romanos 10.13, 14.11; Filipenses 2.9-11).
Não abra mão desta verdade: "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos" (1º Timóteo 2. 5,6).
Amém.

Nenhum comentário: