O Reino de Deus Chegou! Que se Estabeleça o Governo dos Justos.


21 julho 2008

A QUEM DEVEMOS PRESTAR ADORAÇÃO? (IV)

Na abordagem anterior, a temática se concentrou, nas razões que motivaram o Apóstolo João, a enunciar tal conselho a Igreja: "Filhinhos, guardem-se dos ídolos" (João 5.21). Conselho este, que ecoava o contundente mandamento de Deus: "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês" (Levítico 26.1).
Sobrevoando o contexto do Novo Testamento, encontramos na evocação do apóstolo Paulo a Igreja em Corinto, e ao seu amado filho na fé Timóteo, a coerência incontestável, concernente aos elementos básicos da Fé Cristã, que proporcionava a Igreja Primitiva um crescimento sustentável e pujante: "Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos" (1º Coríntios 8.6). "Isto é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade: Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos" (1° Timóteo 2.3-6). Nesta mesma linha Neotestamentário, vislumbramos o mesmo teor consistente nos pronunciamentos do Senhor Jesus: "Eu e o Pai somos um" (João 10.30) "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças" (Marcos 12.30). Estes mandamentos não venceram a validade e nem tem data de vencimento; são vitalícios. A Bíblia - A Palavra de Deus - nos ensina que:
- (I) Somente a Deus, devemos prestar adoração.
- (II) Somente Jesus Cristo é mediador entre Deus e os homens.
Tudo fizeram por milhares de séculos, para que o homem, não tivesse acesso a estas verdades; e que estas verdades viesse a ser objeto de reflexão. No entanto, nem homem, nem credo, nem ideologia tem poder maior do que O detentor destas verdades. Porque Ela é a Sua Palavra. Do Único Deus, que verdadeiramente transforma o homem em uma nova criatura.

Nenhum comentário: