O Reino de Deus Chegou! Que se Estabeleça o Governo dos Justos.


23 junho 2008

A QUEM DEVEMOS PRESTAR ADORAÇÃO? (II)

Continuamos com o propósito de esmerar o nosso entendimento sobre: ADORAÇÃO. Deus é adorado em vista:
- De ser o Deus Criador de tudo que veio a existir (Gênesis caps. 1.1-2.25; Apocalipse 4.11 "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas").

- Da Sua Santidade, bondade, retidão e providência em favor dos homens (Salmos 94, 95-100).

- De Ser Onisciente, Onipresente, Onipotente, Justo e Misericordioso (Naum 1...; Salmo 139; Lamentações 3.22).

- De ser o Único detentor da capacidade, do poder e dos meios, para perdoar o homem dos seus pecados e automaticamente proporcionar-lhe a salvação (Isaías 7.14; 9.6; 43.11,25; "Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum" "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados". 53.4-7; Miquéias 5.2,3).
Por si só, a suficiência dos argumentos Bíblicos encontrados no Antigo Testamento, atestam para que somente ao Único Deus, se deva render adoração.

Nenhum comentário: